Pages

terça-feira, 4 de setembro de 2012

FESTA DA FAMÍLIA 2012

Colégio Santos Anjos
Festa da Família 2012

Família: Um coração do tamanho do mundo!
Educar! Tarefa das mais difíceis! Como se preparar na vida e para a vida? Todo ser humano tem suas crenças e com base nelas seus pensamentos e sentimentos, que culminam nas atitudes.  Acredita-se numa sociedade mais humana e justa, sem preconceitos, em que os cidadãos atuem compromissados com o bem comum.  A escola se tornaria vazia e ineficiente através de sua omissão de resgatar certos valores "adormecidos" na consciência humana.  Por esse motivo, torna-se essencial refletir o mundo atual, fortalecer e renovar as "crenças", inserindo no processo educacional valores que possibilitem a formação integral de nossos alunos.  Para isso, resgatamos uma das mais tradicionais atividades da família e da escola, que é contar histórias para as crianças. Inventadas ou lidas dos tradicionais livros de contos e fábulas, essas histórias tem se repetido a exaustão e não perdem jamais seu encanto.  Através das histórias contadas em filmes infantis, vamos ressaltar os valores imutáveis para o bom convívio em uma sociedade.
Alguns objetivos do Projeto:  

Integrar família e escola em busca do resgate de valores na formação moral dos cidadãos.
Intensificar o trabalho de valores, consciente do papel social da escola, de modo a oportunizar as reflexões e atitudes que visam ao bem-estar dos cidadãos e o fortalecimento da autonomia dos homens.
Perceber a importância do outro na nossa vida, aceitar as diferenças, respeitar os colegas, professores e funcionários desenvolver atitudes de solidariedade, respeitar e ajudar os idosos, os portadores de necessidades especiais, as crianças de outras raças e culturas.
Sensibilizar a comunidade escolar sobre a importância da partilha.(Quando a família não cumpre o seu papel a sociedade assume a função assistencial)
Proporcionar a criança o reconhecimento dos membros de sua família.

}Dia: 31/08/2012
}Horário: 19h30min
}Local: Clube Aliança

Foto: Irmão Urso

Foto

Foto: esperando... para começar

Foto: Irmão Urso...

Foto: Shrek's e Fionas.

Foto

Foto

Foto: Pose para foto!

Foto: Os Incriveis

Foto: soltaram os bichos!!!








Nenhum comentário: