Pages

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

PORTO UNIÃO X SANTOS ANJOS – Histórias de Sucessos

1917 é o ano que marca o nascimento de duas grandes histórias, que ao longo da vida se uniram e criaram vida: Colégio Santos Anjos e Município de Porto União. Para celebrar os 94 anos de emancipação político administrativa do Município de Porto União, o Colégio Santos Anjos desfilou no dia 05 de setembro. Tendo a frente Irmã Ilária Matte - Diretora, o colégio homenageou não só o Município, mas também a Pátria, levando as bandeiras de cada Estado da Nação Brasileira. Desfilou com uma pequena representação de seus alunos e professores, mas o fez com o orgulho de uma história feita com amor e competência. Parabéns Porto União e Parabéns Santos Anjos.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Infância Missionária

A Infância Missionária foi fundada em 1843. Essa atividade missionária com as crianças foi motivada pelas cartas e notícias que missionários, principalmente da China, escreviam contando. Falavam da realidade triste e dura das crianças naquelas regiões: doenças, mortalidade, analfabetismo, abandono... Com a finalidade de suscitar o espírito missionário das crianças e dos adolescentes, desenvolvendo e incentivando práticas solidárias e de evangelização o trabalho cresceu e continua a ser realizado. No Colégio Santos Anjos, sob o comando de Irmã Ângela, as crianças entendem o lema fundacional: "Ajudar as crianças por meio das crianças", ou "Criança evangeliza e ajuda criança". É um serviço em favor da animação, formação e comunhão missionárias das crianças e de seus animadores, para que cooperem na evangelização universal, especialmente das crianças de todo o mundo, e na solidariedade, partilhando os bens espirituais e materiais. Durante o mês de agosto as crianças da Infância Missionária do Santos Anjos estudaram e entenderam as vocações comemoradas durante este mês. A partir deste estudo, produziram lindos desenhos e uma bela oração.
“Vinde Pessoas Boas e Abençoadas. Que o Divino Espírito Santo encha de Luz nossa Terra abençoada, trazendo muitas pessoas boas. O Deus Misericordioso, tende piedade de nós, e mande-nos gente do bem. Ó Deus de infinita bondade, mande-nos mais pessoas que queiram servir a Vós. Então... Deus excute nosso pedido. Amém!” A singela prece foi elaborada pela jovem missionária Cecília Wolf Polatti e os desenhos pelos jovenzinhos missionários dos Santos Anjos.



JOCOPUS

Mais uma vez os atletas do Colégio Santos Anjos se saíram vitoriosos nas competições esportivas: motivo de orgulho para toda a Família Santos Anjos. Os jogos que aconteceram agora, no mês de agosto, sagraram verdadeiros campeões. Conquistaram o 1º lugar no Basquetebol Masculino 97, 2º lugar no Basquetebol Masculino 94, 2º lugar Basquetebol Feminino 94, 2º lugar Voleibol Masculino 94. Voleibol feminino e futsal foram campeões pela própria participação. São motivos de orgulho para os treinadores e para o Santos Anjos. Iniciaram os treinos recentemente e marcaram sua participação pela alegria, pela coragem e pela raça.

Parabéns!

Pequenos Poetas

Os talentos e as potencialidades estimuladas e desenvolvidas no cotidiano são o cotidiano dos alunos do Colégio Santos Anjos. Os trabalhos e as produções apreciados e estimulados. Para deleite, segue a poesia da aluna Lívia Maria Kindrat Weiss, do 5° ano do Ensino Fundamental I.

Vinte e sete coisinhas à toa que deixam a gente feliz.

Olhar a natureza
Viajar para Fortaleza
Ver a correnteza

Comer mortadela
Ter uma cadela
Olhar pela janela

Ser emocionante
Saber ser elegante
E uma estudante

Ganhar uma corrida
Ter uma blusa florida
Nunca ficar perdida

Brincar com a mangueira
Olhar a cachoeira
Ter uma lapiseira

Olhar um passarinho
Mandar beijinho
Admirar os patinhos

Ter uma mansão
Saber uma canção
Ter atenção

Ser contente
Ver uma estrela cadente
Conhecer a presidente

Saber uma dança
Viajar para a França
Ser criança.

Folclore

Os alunos do 4° ano I e II, sob a orientação das professoras Rosane e Jenifer, desenvolveram um lindo trabalho sobre o folclore brasileiro, durante a semana de 22 a 26 de agosto. Na primeira etapa realizaram pesquisa sobre personagens folclóricos, onde cada aluno escolheu seu personagem e realizou anotações. Na segunda etapa, cada um montou uma maquete sobre o tema estudado e explicou para sua turma. Para encerrar, os trabalhos foram colocados em exposição, onde colegas e pais puderam apreciar os resultados. A criatividade, o capricho e o conhecimento foram 10. Aprecie as fotografias.